Egídio Beckhauser é eleito presidente da Câmara de Blumenau

Vereador Egídio Beckhauser
Vereador Egídio Beckhauser

O vereador Egídio Beckhauser é o novo presidente da Câmara de Blumenau para o biênio 2021-2022. Também foram eleitos para a Mesa Diretora a vice-presidente Silmara Miguel (PSD), o primeiro secretário Almir Vieira (PP) e o segundo secretário Ailton de Souza – Ito (PL). A votação aconteceu ontem (1º).

A votação teve chapa única, mas foram registradas as candidaturas avulsas do vereador Marcelo Lanzarin (Podemos) para o cargo de presidente, do vereador Marcos da Rosa (DEM) para vice-presidente, do vereador Professor Gilson de Souza (Patriota) para primeiro secretário e da vereadora Cristiane Loureiro (Podemos) para segunda secretária. A chapa 1 venceu por 8 votos, contra 7 votos nas candidaturas avulsas.

Para o presidente eleito, Egídio Beckhauser, Blumenau precisa voltar a ter o protagonismo que já teve no passado, e para isso vai buscar a harmonia entre o Legislativo e o Executivo, garantindo o andamento das demandas positivas para a cidade.

“Quero trabalhar junto aos meus colegas vereadores para construirmos a melhor legislatura para nossa Blumenau. Temos grandes desafios pela frente e uma grande missão, que será a de aproximar Blumenau do Poder Legislativo. A população é determinante nas soluções para a cidade e deve ter cada vez mais uma voz ativa”, afirmou.

Foi eleito para o cargo de Corregedor Titular para o período 2021-2022 o vereador Marcelo Lanzarin (Podemos). Já o vereador Ailton de Souza – Ito (PL) foi eleito Corregedor Substituto.

Um comentário

  1. Blumenau precisa muito se espelhar nas administrações de Timbó e Pomerode. Lá a cidade e planejada para as pessoas. Ciclovias, calçadas, parques…. estão disponíveis para a população.
    Já em Blumenau calçada é um artigo de luxo, e as poucas trafegàveis estão tomadas pelo mato. Transporte coletivo é péssimo e sair de carro é um exercício de paciência.
    Em que momento Blumenau se perdeu? Éramos Cidade Jardim, agora somos Cidade Capim. Espero que essa nova Legislatura realmente entre em ação!

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome