Educação divulga calendário de reposição de aulas em Blumenau

Devido a greve de 41 dias dos servidores públicos municipais a Secretaria de Educação da Prefeitura de Blumenau teve de elaborar um novo calendário para manter o ano letivo. O novo calendário-base foi divulgado na manhã desta terça-feira (15) e deve estar disponível até o final de semana no site da PMB.

Como a Lei de Diretrizes Básicas da Educação prevê o mínimo de 800 horas-aula por ano e 200 dias letivos, será necessário repor as aulas em oito sábados, nos feriados e pontos facultativos de 1, 2 e 7 de setembro e nos dez dias de recesso escolar, que vão de 21 de julho a 01 de agosto. As aulas ainda vão avançar dois dias na data do término do ano letivo em dezembro.

Mas atenção, nem todas as escolas estão sujeitas ao novo calendário-base. 23 educandários que pararam durante toda a greve é que vão estar submetidos as novas datas. Outras 13 escolas tiveram paralisação parcial e vão repor somente o que falta no ano letivo. As outras 14 escolas que não tiveram paralisação vão ter aulas normais.

Segundo a Secretária de Educação, Helenice Luchetta, o calendário foi definido em conjunto com a comunidades. “A Secretaria de Educação, democraticamente, proporcionou aos pais e escolas que definissem como pretendem que as aulas sejam repostas” finalizou.

escolas_lages_20140228_1978956308
Sala de aula (Reprodução)

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome