Educação de Blumenau abre novo cadastro para Kits Alimentação Escolar

A Secretaria de Educação de Blumenau abriu nesta segunda-feira (29) um novo cadastro para os alunos que não se inscreveram e tem interesse em receber o Kit Alimentação Escolar. O cadastro é pelo site da Prefeitura até domingo.

Em abril a Prefeitura já havia aberto o canal de cadastro para as famílias e, contou com a adesão de aproximadamente 14 mil crianças e adolescentes inscritos. Porém, devido ao cenário da Covid-19 em Blumenau e o não retorno das aulas presenciais dentro dos próximos meses, o município optou por ampliar o programa.

“Nosso objetivo é atender todas as famílias que necessitarem dos alimentos neste período de suspensão das atividades presenciais das unidades de ensino”, comenta a Secretária de Educação, Patrícia Lueders.

Kits Alimentação Escolar - foto da Prefeitura
Kits Alimentação Escolar – foto da Prefeitura

Os Kits são compostos por produtos provenientes da agricultura familiar, base seca e máscara de proteção e as entregas devem iniciar no início de agosto. Entretanto, é importante destacar que as famílias que já realizaram o cadastro ou que fazem parte do Programa Bolsa Família, não necessitam se cadastrar.

Nesta quarta-feira, a Secretaria de Educação retoma a entrega dos Kits Alimentação Escolar, o objetivo é entregar mil Kits por dia. Até o momento, a Prefeitura já distribuiu 120 toneladas de produtos da agricultura familiar e cerca de 95 de alimentos de base seca, totalizando 215 toneladas de alimentos.

Um comentário

  1. Gostaria muito de me cadastrar para receber o kit alimentação,Não me cadastrei a tempo posso me cadastrar ainda e por qual site,Minha filha estuda no Duque de Caxias, Blumenau,está no sétimo ano tem 12 anos

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome