Ecobarreira no Ribeirão Garcia faz sucesso na internet

Eco barreira instala no Ribeirão Garcia (João Luiz Muniz)
Eco barreira instala no Ribeirão Garcia (João Luiz Muniz)

Uma ideia simples, barata e funcional promete diminuir a poluição no Ribeirão Garcia, afluente do Rio Itajaí-Açu que nasce no Parque da Serra do Itajaí. A ecobarreira criada com garrafas de água mineral retém materiais que vem boiando, concentrando os detritos para serem recolhidos por voluntários.

A fabricação foi da organização Amigos da Natureza e teve o custo de apenas R$ 150. De acordo João Luiz Muniz, que coordena a ONG, a barreira foi instalada em uma passarela da Rua Santa Maria, bairro Progresso, próximo ao Canto do Rio Futebol Clube, de forma estratégica.

“Muitas crianças passam aqui e visualizam o funcionamento da barreira. Nosso objetivo é conscientizar a todos sobre a importância de limpar nosso Rio”, destacou Muniz. A proposta dele é também levar para outros bairros e afluentes.

“Se cada ribeirão tivesse uma barreira a cada cinco quilômetros seria ótimo. Precisamos do apoio da comunidade e o do Poder Público para levar mais longe essa ideia”, concluiu. O telefone de contato é 047 98846-6327.

Um vídeo no Facebook que demonstra o funcionamento da barreira já possuí mais de 100 mil visualizações e milhares de compartilhamentos. Assista:

Esse RIBEIRÃO GARCIA é uma das mais lindas criações de Deus.Esse rio maravilhoso fica em Blumenau, SC.Adoro e respeito a NATUREZA.

Posted by João Luiz Muniz on Saturday, January 27, 2018

Além do trabalho dos voluntários, a Óptica Heusi e a SMDA Gráfica Digital são apoiadoras do projeto.

4 Comentários

  1. Muito legal, melhor seria mesmo medidas preventivas entrassem na cabeça desse povo que ainda joga lixo no rio, mas o pior ainda, é o tanto de esgoto que entra no ribeirão. 🙁

    • Como não tem política? Isso é política ambiental. Tudo que fizemos é política. Agora mesmo a sua opinião é política. Ao se manifestar vc está fazendo uma crítica política. Não te iluda com esse papo de apolítica . O contrário de política é guerra. Qual a sua opção?

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome