Duplicação da ponte do Centro terá trânsito liberado no domingo

A duplicação da ponte do Centro para transposição sobre o Rio Itajaí-Açu terá transito liberado neste domingo (4) em Blumenau. A ponte dispõe de 125 metros de comprimento, com 12,40 metros de largura com investimento de R$ 9,2 milhões.

A nova estrutura será aberta ao trânsito no domingo às 17h. Além dos veículos, a nova ponte foi pensada em pedestres e ciclistas. Calçadas e ciclovia mais largas, iluminadas e protegidas por um novo guarda-corpo favorecem a acessibilidade.

“Depois de muitos anos, Blumenau enfim ganha uma nova ponte para melhorar a mobilidade do Centro da Cidade. Essa é a primeira etapa concluída, da obra que prevê ainda a reforma da ponte antiga e então a finalização da duplicação da estrutura. Mais mobilidade, mais qualidade de vida para a comunidade, tirando do papel as obras que Blumenau aguarda há tantos anos”, destaca o prefeito Mario Hildebrandt.

Duplicação da Ponte Adolfo Konder - foto de Eraldo Schnaider
Duplicação da Ponte Adolfo Konder – foto de Eraldo Schnaider

Ao final da rota de lazer da Rua 15 de Novembro na tarde do domingo será liberado ao trânsito o acesso pela nova ponte, otimizando a circulação de veículos no coração da cidade. Complementando esta obra, a quarta faixa da Avenida Beira-Rio será liberada a partir da segunda-feira para fluidez do trânsito na região.

Serviços complementares que só podem ser executados mediante a liberação da nova ponte. “Será necessário ainda sinalizar a ponte atual e implantar os canteiros nas duas cabeceiras, serviços estes que não podem ser realizados com o fluxo atual sobre a Ponte Adolfo Konder”, alerta o secretário da pasta, Michael Maiochi.

A ponte duplicada dispõe de 125 metros de comprimento, com 12,40 metros de largura, sendo 5,30m de pista, 4,35m de passeio e 2,75m de ciclofaixa. O investimento da Prefeitura na obra é de R$ 9,2 milhões, recursos viabilizados por meio do Finisa – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, da Caixa Econômica Federal.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome