Dunga convoca 23 para disputar a Copa América

O técnico Dunga convocou 23 jogadores para a seleção brasileira que vai disputar a Copa América no Chile, de 11 de junho a 4 de julho. A lista dos convocados foi divulgada hoje (5) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na zona oeste do Rio de Janeiro. O Brasil fará parte do grupo C do torneio, com a Colômbia, Venezuela e Peru.

Dunga convocou 23 jogadores para a Copa América (Rafael Ribeiro / CBF)
Dunga convoca 23 jogadores (Rafael Ribeiro / CBF)

Apesar de a maioria da lista ser formada por jogadores convocados para as partidas disputadas desde a volta de Dunga para a seleção, o treinador negou que tenha fechado o grupo.“Como a seleção brasileira tem muitos jogadores, não temos o time ideal. Vai ser o time do momento, daqueles jogadores que estiverem em melhores condições e em melhor forma naquele instante”.

Uma das surpresas é a convocação do ano atacante Robinho, do Santos, de 31 anos, que conquistou o campeonato paulista de 2015 no último domingo. Segundo o treinador, o jogador tem hoje mais experiência do que quando participou da mesma competição, em 2007, e espera que Robinho possa ser uma boa influência para os mais jovens.

“Naquela época, Robinho era a referência: chamou a responsabilidade na Copa América, foi um dos artilheiros da competição e teve passagem brilhante. Agora, ele vem com um papel um pouco diferente. Vem pela capacidade técnica, pelo que tem desempenhado no Santos”, justificou Dunga.

Os jogadores convocados por Dunga são os seguintes:

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Diego Alves (Valencia) e Marcelo Grohe (Grêmio).
Laterais: Fabinho (Monaco), Marcelo (Real Madrid), Filipe Luís (Chelsea) e Danilo (Porto).
Zagueiros: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Miranda (Atlético de Madrid).

Meias: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Casemiro (Porto), Everton Ribeiro (Al Ahli), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk), Willian (Chelsea) e Phillippe Coutinho (Liverpool).

Atacantes: Neymar (Barcelona), Diego Tardelli (Shandong Luneng), Robinho (Santos), Roberto Firmino (Hoffenheim).

Também participam da competição México, Equador e Bolívia (grupo A) e Argentina, Uruguai, Paraguai e Jamaica (grupo B). Os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados se classificam para a fase final do torneio.

A estreia do Brasil será no dia 14 de junho, contra o Peru. No dia 17, a seleção brasileira jogará contra a Colômbia e no dia 21 a terceira partida será com a Venezuela.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome