Duas mil pessoas são esperadas no desfile do aniversário da cidade

Blumenau tem duas datas especiais: 2 de setembro, seu aniversário, e 7 de setembro, Independência do Brasil. Aproximadamente duas mil pessoas devem participar do desfile dos 164 anos de Blumenau pela Rua XV de Novembro, que será aberto pelo 23º Batalhão de Infantaria e pela Banda Municipal.

23º BI (Jaime Batista)
23º BI (Jaime Batista)

Neste ano o desfile vai contar com 17 atrações musicais, entre bandas, fanfarras e bandas de percussão. “Estima-se que aproximadamente duas mil pessoas desfilarão neste 2 de Setembro”, destaca a diretora de Patrimônio Histórico da Fundação Cultural de Blumenau, Sueli Petry.

As atrações mais esperadas são sempre a Banda Municipal e o 23° BI. A banda tem 52 anos de existência e é responsável pela formação de vários profissionais da música. Atualmente conta com 23 músicos e a regência do maestro João Carlos Cunico. Já o 23° BI vai apresentar os soldados do Núcleo de Preparação de Oficinas da Reserva (NPOR) e ex-alunos.

Igrejas, ONG’s e outras instituições também devem participar. “Neste desfile comemorativo, as instituições blumenauenses se organizam para apresentar os seus mais diferenciados programas e projetos sociais em diferentes áreas, quer no campo da saúde, educação, filantropia entre outras”, destaca Sueli.

Atenção, o desfile começa pontualmente às 9h30 e está mantido apesar do clima. (atualizado 8h20)

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome