Domingo deve ter temporal em Blumenau após máxima de 33°C

Previsão de chuva - foto de Jaime Batista
Previsão de chuva – foto de Jaime Batista

A equipe do AlertaBlu reforçou o alerta de instabilidade climática para o final de semana em Blumenau. O domingo vai requerer maior atenção, pois um temporal com rajadas fortes de vento deve aparecer após uma máxima entre 31 e 33°C.

O sábado terá rápidas aberturas de sol sobretudo entre o fim da manhã e início da tarde. No entanto, no decorrer da tarde, os ventos úmidos que sopram do mar se intensificam provocando aumento de nuvens bem como a condição para chuva fraca. Temperatura mínima entre 21 e 23°C e máxima entre 28 e 30°C.

Já o domingo terá a presença de nuvens com aquecimento à tarde, quando a máxima oscila entre 31 e 33°C. Uma frente fria que avança pelo litoral catarinense provoca aumento de nuvens e favorece a condição para pancadas de chuva com trovoadas. Há risco de temporal com rajadas fortes e momentâneas de vento e chuva intensa em curto período. A mínima varia entre 21 e 23°C.

Na segunda-feira a frente fria mantém o tempo instável e com chuva de intensidade fraca a moderada a qualquer momento. Na terça-feira a circulação marítima volta a influenciar a condição de tempo favorecendo a presença de muitas nuvens e chuva fraca. As mínimas variam entre 18 e 20°C e máximas entre 23 e 25°C.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome