Diversas atividades marcam a Magia de Natal neste fim de semana

A Magia de Natal chega ao seu segundo fim de semana repleta de atrações para toda a família. De acordo com levantamento feito pela organização do evento, nestes seis primeiros dias de programação 8.488 pessoas já passaram pela Weihnachtsdorf, a Vila de Natal do Parque Vila Germânica. Para este fim de semana, os visitantes poderão contemplar e participar de uma série de atividades como o Jantar de Natal e o tradicional desfile.

O Jantar de Natal acontece nas noites desta sexta-feira, dia 20, às 20h30, e sábado, dia 21, às 21h30, no Eisenbahn Biergarten. A ceia será acompanhada de um show especial com o tema Em Busca da Magia de Natal, um espetáculo de dança e teatro que mostra a história de uma menina que não acredita no Natal.

94b174592b551e1686ab5a5de9349a77

Em um sonho, ela conhece o encanto e o espírito natalino e acorda com outro pensamento. O show conta com 40 pessoas entre adultos e adolescentes. Ao todo, são nove coreografias. O jantar custa R$ 60 e pode ser adquirido no site www.magiadenatal.com.br, porém, para esta sexta-feira as entradas estão esgotadas. Os interessados em apenas assistir o show pagam R$ 20.

Já o desfile acontece na noite deste sábado, dia 21, ao longo da rua Alberto Stein, passando em frente da Vila Germânica, do Galegão e do Parque Ramiro Ruediger. Este ano, o desfile tem como tema principal a Magia do Circo. Aproximadamente 600 pessoas entre participantes, apoio e organização fazem parte da atração.

São mais de 30 alegorias e sete carros alegóricos que retratam personagens e símbolos natalinos. O desfile inicia às 20h30 e a entrada é gratuita. As pessoas que desejam assistir adquirir um lugar na arquibancada podem garantir ingressos pelo Blueticket ou pela Central de Informações, localizada na parte externa do Parque Vila Germânica.

A Vila de Natal funcionará neste fim de semana das 12h à meia-noite. O espaço conta com a Casa do Papai Noel, Feira de Artesanato, Feira de Livros e Contação de Histórias, Fábrica da Família Noel, espaço com mesas decoradas, exposição de artes plásticas, Praça da Neve, venda de bolachas de Natal, Oficina de Coroas de Advento e Guirlandas de Natal, além da Árvore da Solidariedade, um local destinado para doações de brinquedos para crianças carentes.

Felipe Rodrigues

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome