Dez pessoas são presas em operação da Polícia Militar em Blumenau

O 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou nesta quinta e sexta-feira (1 e 2) a operação Pareto, visando impedir a prática de crimes com violência a pessoa, como roubos e homicídios. Em doze horas, dez pessoas foram presas.

A operação em consideração os índices e as áreas mais sensíveis da cidade de Blumenau. Foram realizadas barreiras policiais itinerantes e varreduras nos bairros, abordando veículos e pessoas em atitude suspeita. A Guarda Municipal de Trânsito também apoiou a operação.

No total, foram vistoriados 219 veículos e realizado a abordagem de 66 pessoas. Quatro pessoas foram presas por mandados de prisão, três pelo crime de tráfico de drogas, um pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, um pelo crime de furto de veículo e um pelo crime de embriaguez ao volante.

O comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, tenente Coronel Jefferson Schmidt, afirmou que o objetivo planejado foi alcançado em sua plenitude. “não houve registro de ocorrências de crimes violentos durante esse período e as abordagens foram precisas, ao recaírem, na sua maioria, a indivíduos que possuíam mandados de prisão ativo pela prática de crimes graves”, destacou.

A corporação afirmou que o nome da operação se baseia no Princípio de Pareto e sua aplicação na Segurança Pública, com a concepção de que 80% dos crimes são causados por 20% dos criminosos, sendo assim, a ação direcionada as principais causas do problema, surtem um efeito bastante significativo.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome