Dez detentos não retornam após saidinha de natal em Blumenau

Presídio de Blumenau - foto de Jaime Batista
Presídio de Blumenau – foto de Jaime Batista

O Departamento de Administração Prisional (Deap) informou ontem (7) que dez detentos não retornaram ao Presídio Regional de Blumenau após a saída temporária de natal. Em Santa Catarina são 67 foragidos de 1.993 liberados.

Os detentos foram liberados entre os dias 17 e 31 de dezembro pelo benefício previsto na Lei de Execução Penal. Podem sair os internos do regime semiaberto com bom comportamento e que já tenham cumprido um sexto da pena.

No Médio Vale do Itajaí foram 12 evasões, sendo dez no Presídio Regional de Blumenau e duas do Presídio Regional de Rio do Sul.

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) informa que dos 1.993 internos do sistema prisional catarinense, que tiveram saída temporária autorizada pelo Poder Judiciário, entre os dias 17/12 a 31/12, 67 não retornaram às unidades prisionais. Isso corresponde a uma percentual de 3,36% de evasão.

 

No final de 2020 foram liberados para saída temporária 1.738 presos, sendo 76 não retornaram após sete dias, conforme previsto em lei, perfazendo um total de 4,3% de evasão.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome