Detran de SC prorroga prazo de implantação da nova placa

O Detran de Santa Catarina informou que prorrogará o prazo de implantação do padrão Mercosul nas placas dos veículos. O prazo determinado pelo Denatran seria até o próximo sábado, 1º de dezembro, mas por falta das empresas, devidamente credenciadas, o prazo será estendido.

Segundo o Diretor do Detran, Francisco Wollinger Neto, o número de empresas credenciadas não atende, de forma satisfatória, os usuários do Detran, inviabilizando o atendimento. Só será aplicado o novo padrão quando um número suficiente de empresas possuam os insumos e estejam regularizadas. “O sistema DetranNet já está pronto para atender as novas mudanças estabelecidas”, explica.

Padrão Mercosul de placas de veículos
Padrão Mercosul de placas de veículo

Perdas de símbolos de município e estado

O Ministério das Cidades anunciou em novembro a retirada dos brasões das novas placas de padrão Mercosul. O modelo brasileiro era o único a contar com esses itens. Com a retirada dos brasões, a placa do veículo permanecerá a mesma por toda a sua vida útil, sem a necessidade de trocar de placa ao mudar de município ou mesmo estado, o que acarretaria em gastos extra para o proprietário.

Segundo o ministério, quem já utiliza as novas placas com os brasões não precisará trocá-las. O procedimento de troca só será feito em uma futura troca de propriedade, onde será adotado o padrão sem os símbolos.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome