Desvio facilita trânsito durante obras na rua Fritz Spernau

O trânsito de acesso à região norte, afetado por obras na rua Fritz Spernau, será beneficiado com um desvio. A partir da tarde desta terça-feira, dia 29, será liberado o tráfego de veículos através de uma passagem alternativa, situada aos fundos do PI5 (Dique da Fortaleza), no bairro Itoupava Norte.

No momento, equipes da Secretaria de Serviços Urbanos trabalham na limpeza da área. Assim que o serviço for concluído, o desvio servirá aos motoristas no sentido Centro-Bairro, enquanto a rua Fritz Spernau permanece em meia-pista, com tráfego fluindo no sentido Bairro-Centro. Sinalização especial e guarda de trânsito foram dispostos na região para ajudar na orientação do fluxo.

Já conhecido pela comunidade, o caminho foi utilizado durante o período da catástrofe de 2008. O trecho fica estabelecido em terrenos particulares e foi necessária autorização para permitir o acesso, viabilizada pela Prefeitura de Blumenau através de um decreto de utilidade pública.

Obras na rua Fritz Spernau

As intervenções na rua Fritz Spernau seguem até a solução de problemas causados pela ruptura de uma tubulação da Odebrecht Ambiental. O imprevisto levou ao escorregamento de terra, causando uma cratera no asfalto e a obstrução da galeria de transposição do córrego 7 de Maio, que está sendo construída no local a oito metros de profundidade.

Ainda não há previsão para o término dos trabalhos. As equipes já desobstruíram a galeria e avançam com as obras, afastando a estrutura do local do dano. Após, serão recolocados os tubos da Odebrecht e, por fim, recuperada a pavimentação da pista.

Denisse Lopes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome