Desfile neste fim de semana provoca alterações no trânsito na região central

O segundo desfile da 36ª Oktoberfest Blumenau ocorre neste sábado (12) na Rua 15 de Novembro. Por conta disto, o trânsito na região central sofrerá algumas alterações durante a realização desta tradicional atração da maior festa alemã das Américas.

A partir das 15h30, a Rua 15 de Novembro ficará interrompida para o trânsito de veículos. Todas as vias transversais, no trecho entre a Alameda Rio Branco até a Rua Dr. Amadeu da Luz ficam bloqueadas para o tráfego de veículos, mantendo liberadas apenas as ligações diretas entre a Rua 7 de Setembro e a Avenida Beira-Rio. Às 16h20 o trânsito para veículos fecha totalmente.

Ao longo da Rua 15 de Novembro haverá locais destinados aos portadores de necessidades especiais e idosos em frente da Casas Bahia, Shopping H, Catedral São Paulo Apóstolo e Banco do Brasil. A liberação do trânsito de veículos na Rua 15 de Novembro ocorrerá após o término do desfile.

Rua XV de Novembro e transversais ficam bloqueadas a partir das 15h (Eraldo Schnaider)
Rua XV de Novembro e transversais ficam bloqueadas a partir das 15h (Eraldo Schnaider)

Reforço no transporte coletivo

Tendo em vista o possível aumento da demanda de usuários em virtude do desfile, o transporte coletivo terá o reforço de ônibus para a realização de viagens extras nas linhas troncais. Esses ônibus ficarão estacionados nos terminais da Proeb e da Fonte e serão acionados antes e ao final do desfile, conforme comando da fiscalização.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome