Desfile e homenagem comemoram aniversário de Blumenau

Novamente o tradicional desfile na rua XV de Novembro, no centro de Blumenau, marca o aniversário da cidade. Para comemorar os 163 anos de Blumenau, uma homenagem para o fundador da cidade, Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau, será realizada às 8h, no início da rua XV, no Mausoléu Dr. Blumenau.

“Blumenau e sua diversidade cultural” é o tema do
desfile de 163 anos de Blumenau. (Foto: Jaime Batista)

Napoleão Bernardes, prefeito da cidade, deixará seu discurso pouco antes do tenor Ricardo Hass cantar duas canções do folclore germânico. A homenagem terá fim logo após a Banda Municipal tocar o Hino de Blumenau.

Tradicional

Em seguida, a partir das 9h30, inicia-se o tradicional desfile, que este ano terá o tema “Blumenau e sua diversidade Cultural”. Com dez carros alegóricos e mais 20 bandas e fanfarras, reunirá 84 entidades blumenauenses. Cerca de 600 militares abrirão o desfile pelo 23º Batalhão de Infantaria.

Além do Batalhão, escolas e grupos folclóricos, também participarão do evento entidades que querem destacar a importância da evolução do ser humano, educação para desenvolvimento municipal, bem-estar animal, entre outros.

Por William Anderson Westerkampk

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome