Desafio radical: Queda d’gua de oito metros em Dr. Pedrinho

Você teria coragem de descer pelas corredeiras do Rio Itajaí Açu? Muitas pessoas já não teriam coragem de topar essa ideia. Mas e se tivesse que saltar de uma queda de oito metros de altura? Nosso leitor Marco Aurélio Barg e seu parceiro canoísta Fabiano Pasqualli tiveram a audácia de fazer.

Os dois são apaixonados por esporte radical. Em sua busca por aventuras, foram até Doutor Pedrinho, no dia 29 de junho, para um desafio: saltar a cachoeira da “forcação” — uma queda d’agua com oito metros de altura. Doutor Pedrinho é uma das cidades na rota da canoagem.

A saga

Na noite anterior a aventura, choveu forte e a cachoeira tinha volume de água suficiente para realizar a descida. “Na manhã de sábado, 29, Pasqualli telefonou dizendo que a ‘Forcação’ estava com bom nível para fazermos a descida. Foi a oportunidade que estávamos esperando” disse Barg.

Mas a natureza impressionou os canoístas com uma chuva torrencial enquanto seguiam a cachoeira “Quando chegamos ao local ficamos impressionados com o volume e força da água que descia” acrescentou Marco. Os canoístas sempre contam com apoio de uma equipe de segurança caso algo de errado.

Pasqualli já havia descido a cachoeira em outras oportunidades, porém nunca com tanta vazão de água. Por conta de sua experiência ele desceu primeiro, logo após chegou a vez de Marco Aurélio.

“Continuamos buscando novos rios para praticar nosso esporte,  respeitando nossos limites, mas sempre em busca de novas aventuras”. Nos já fizemos outro artigo sobre o esporte: “Canoagem radicaliza as águas de Santa Catarina“. Se você deseja e tem interesse de praticar esse esporte entre em contato com Marco Aurélio Barg.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome