DEIC apreende fuzil de guerra, pistolas e prende quatro pessoas

30.9.14-4
Várias armas de uso restrito foram apreendidas pela Polícia Civil (Divulgação/PC)

Uma operação da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil resultou na prisão de quatro pessoas em flagrante em Florianópolis na segunda-feira (29). Eles estariam envolvidos no comércio de um fuzil calibre 223 de fabricação tcheca, que vale milhares de reais, e de quatro pistolas de uso restrito, além de carregadores.

Uma investigação da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE) da DEIC apontou que aconteceria uma negociação de armas no bairro Estreito, em Florianópolis. Os agentes abordaram um veículo suspeito e foram encontradas com dois homens, um de 25 anos e um de 26, uma pistola Glock 9mm com munição. Eles receberam flagrante por posse ilegal de arma.

Mas durante a abordagem, os policias conseguiram obter a informação de que uma negociação de armas ocorreria próximo a um supermercado em São José. Os agentes montaram campana durante horas e tiveram êxito na abortagem de uma moto com dois homens de 21 anos, mas aí veio a surpresa: com os suspeitos foram encontrados o fuzil importado, uma pistola Glock 9mm carregada, e mais outra Glock .380 e cinco carregadores.

Na casa de um dos suspeitos ainda foi encontrado porções de maconha. Este levou um flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Já o outro suspeito foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico internacional de drogas. Segundo informações da Polícia Civil, essas armas seriam utilizadas pelo tráfico de drogas e poderiam ser usadas em confrontos entre traficantes.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome