Defesa Civil registrou 249 incidentes relacionados as chuvas

O temporal que atingiu Blumenau nesta quinta-feira (17) causou muitos danos em alagamentos, quedas de árvores e outras ocorrências. A Defesa Civil atendeu a 249 chamados. Na Itoupavazinha, por exemplo, foram 92,4 milímetros de chuva em apenas duas horas, 50% do esperado para o mês de janeiro.

De acordo com o secretário de defesa do cidadão, Carlos Olímpio Menestrina, dos 249 chamados foram 143 análises de risco e 76 deslizamentos de pequeno e médio porte. Já os bombeiros atenderam a 40 ocorrências pelo temporal.

Uma reunião entre o prefeito Mário Hildebrandt e secretários na tarde desta sexta-feira (18) serviu para análise das ocorrências. O Município poderá, inclusive, decretar estado de emergência na segunda-feira, assim que a Secretaria de Defesa do Cidadão finalizar relatório final de ocorrências.

Também há uma expectativa sobre a chuva que deve cair neste sábado (19) quando a temperatura deverá subir e pode atingir 36°C, com forte risco para temporal de forma isolada com chuva volumosa

“Os trabalhos se concentram no atendimento às famílias e na desobstrução das vias para que não interfira no ir e vir da população. Vai ser um fim de semana de muito trabalho para a equipe e estaremos de prontidão acompanhando a previsão do tempo, que infelizmente, até agora, não é das melhores”, afirmou o prefeito.

Prefeito Mário Hildebrandt em reunião com secretários nesta sexta-feira
Prefeito Mário Hildebrandt em reunião com secretários nesta sexta-feira

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome