Defesa Civil faz novo alerta de inundações no Vale

chuva

Um novo alerta da Defesa Civil de Santa Catarina afirma que nos próximos dias há previsão de chuvas intensas, com risco de deslizamentos de terra e de inundações, especialmente no Meio-Oeste, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Planalto Sul.

[irp posts=”18329″ name=”Rio Itajaí-Açu terá pico de 10,3 metros durante a madrugada”]

De acordo com o Epagri/Ciram, os acumulados previstos variam em média entre 65 a 95mm, podendo ocorrer pontuais de 130 a 180mm. Se as previsões se confirmarem, o fato dos rios estarem elevados deve agravar a possibilidade inundações.

Nesta quarta-feira (21), a chuva persiste em todas as regiões com intensidade moderada, temporais, ventania e granizo. O acumulado de chuva previsto é de 40 a 50 mm em média, com pontuais de 60 a 90 mm em áreas próximas do Alto Vale do Itajaí.

Já amanhã (22) a chuva deve continuar, com média de 20 e 40 mm. Na sexta-feira (23) a chuva diminui, com volume de 5 mm na madrugada e manhã na maioria das regiões, podendo chegar a 20-30 mm nas áreas que fazem divisa com o Paraná.

[box][wysija_form id=”4″][/box]

14 Comentários

  1. Meu é Raimundo, eu e mais 9 famílias moramos na rua são Cristóvão 212, que é atingida com 11.90 metros, porem a rua são Cristóvão o numero 63 atinge com 8.80 gostaria de saber se tem previsão do nível do rio atinge 12 nas próximas horas ou ate o final de semana, ou tiramos nossas coisa agora antes de atinge 9.10 ou nao conseguirmos tira mais.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome