Defesa Civil distribui caminhonetes a municípios do vale

Seis cidades do vale do Itajaí vão receber viaturas 4×4 para fortalecimento de suas Defesas Civis. São elas Presidente Getúlio, Camboriú, Gaspar, Rio do Campo, Rodeio, Taió. As viaturas são parte segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), e foram entregues durante Encontro Estadual de Prefeitos que ocorreu nessa sexta-feira, 02, em São José.

Além das caminhonetes, também estão inclusos equipamentos como computadores, câmeras fotográficas e GPS. A entrega foi feita pelo secretário nacional de Defesa Civil, Humberto de Azevedo Viana Filho. Além dos seis municípios do vale, outras nove cidades vão contar com equipamento: Timbé do Sul, Alfredo Wagner, Araranguá, Corupá, Garuva, Jacinto Machado, Mafra, Nova Trento e Urubici.

Retroescavadeiras 

Durante as solenidades, sete prefeituras do vale recebem retroescavadeiras do mesmo programa. Entre os presentes no encontro, além do Governador Raimundo Colombo, estão a Ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, Ministra do Planejamento Miriam Belchior e o Ministro do Turismo, Gastão Dias. É o 13º evento do tipo no Brasil.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome