Defesa Civil de Blumenau atendeu 125 ocorrências após temporal

A Defesa Civil atualizou na manhã de hoje (1º) o número de ocorrências provocados pelo temporal que passou por Blumenau. Foram 125 ocorrências registradas pelos serviços de manutenção da Prefeitura com auxílio do Corpo de Bombeiros Militar.

Duas ocorrências de maior impacto aconteceram no bairro Escola Agrícola. Uma delas foi registrada nas instalações da Associação Blumenauense de Acolhimento a Criança e ao Adolescente (Abam), que foi atingida por uma árvore e sofreu destelhamento e na estrutura do Asilo São Simeão, que teve a ala feminina de enfermaria destruída e destelhada pelas rajadas de vento e por galhos de árvores.

As ruas Progresso, Itajaí, Antônio Treiss, Ribeirão Schelters, Werner Duwe, Franz Muller, Samuel Morse, Quatro de fevereiro, Hermann Hering, da Glória, Bruno Schreiber e Guilherme Scharf precisaram ser desobstruídas após o temporal.

Remoção de árvore na Rua XV de Novembro - foto de Túlio Marcelo Ramos
Remoção de árvore na Rua XV de Novembro – foto de Túlio Marcelo Ramos

A Defesa Civil também realiza a entrega de lonas para os atingidos com cerca de 200 kits já entregues. A secretaria alerta para os perigos durante as manutenções em cobertura de casas e comércios que foram destelhados. Como as estruturas são feitas de madeira, e podem sofrer desgaste e é preciso ter atenção para evitar acidentes.

A Defesa Civil continua atendendo aos chamados 24h por dia no telefone 199.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome