Defesa Civil confirma passagem de tornado em Campos Novos, no Oeste

A Defesa Civil do Estado confirmou a passagem de um tornado no município de Campos Novos, no Meio-Oeste, na noite de sexta-feira (28). A velocidade do vento chegou a 123 quilômetros por hora, causando destelhamentos de residências, queda de postes e de estruturas metálicas, além de tombamento de veículos.

Outros municípios da região foram atingidos por tempestade intensa, fortes ventos, granizo e raios. Equipes da Defesa Civil estadual foram até o local para apoiar as defesas civis municipais das cidades atingidas. Elas auxiliarão nos no apoio necessário aos moradores e no levantamento de dados.

A Prefeitura de Campos Novos decretou situação de emergência. Segundo os dados repassados até o momento, 256 residências foram afetadas em seis bairros, 10 famílias ficaram desalojadas e 20 indústrias foram afetadas.

Tornado também destruiu instalações elétricas - foto Celesc
Tornado também destruiu instalações elétricas – foto Celesc

“Nossas equipes seguem na região e todos os esforços serão empenhados no apoio às famílias. Ninguém ficará sem atendimento nesse momento difícil”, destacou o governador Carlos Moisés.

A Defesa Civil do Estado liberou para Campos Novos 1.783 telhas de fibrocimento, 222 cumeeiras, 26 cesta básicas para sete dias, 22 fardos de água potável, 50 colchões de solteiro e 50 kits de acomodação solteiro.

Conforme avisos meteorológicos emitidos pela Defesa Civil de SC, por meio da Coordenadoria de monitoramento e Alerta, tempestades intensas atingiram diversas regiões do território catarinense. A situação foi provocada pelo avanço de uma frente fria combinada a uma área de baixa pressão.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome