Início Geral Defesa Civil alerta para chuvas intensas em Santa Catarina e PR

Defesa Civil alerta para chuvas intensas em Santa Catarina e PR

As fortes chuvas que atingem Santa Catarina e também o estado do Paraná estão sendo monitoradas pela Defesa Civil Nacional. De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia, várias regiões dos dois estados estão sob alerta vermelho.

A Defesa Civil alerta para grande perigo de acumulado de chuvas até a noite de quarta-feira (30). As chuvas podem superar 100 milímetros por dia, informa o Inmet. “Com isso, o risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em algumas regiões é elevado”.

Em Santa Catarina as regiões mais afetadas são o Vale do Itajaí e a Grande Florianópolis. O coordenador-geral de Gerenciamento de Desastres da Defesa Civil Nacional, Tiago Molina Schnorr, pede atenção informações oficiais.

“É fundamental que a população adote algumas medidas de prevenção, como desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de enxurrada, colocar documentos e objetos de valor em sacos plásticos. Já em situação de grande perigo confirmada, é importante procurar abrigo e evitar permanecer ao ar livre”, alertou.

Deslizamento de terra na BR-376

Equipes do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina e do Paraná seguem trabalhando nas operações de busca no deslizamento de terra na BR-376 ocorrida ontem (28). Segundo a Defesa Civil do Paraná, até o momento, uma morte foi confirmada e ainda não existem informações oficiais sobre o número de pessoas desaparecidas.

Sair da versão mobile