Geral

Defesa Civil alerta para chuva persistente no Médio Vale do Itajaí

filipe1533 Por Farol Blumenau
07/12/2024 - 10:06 1 min de leitura
Emblema da Defesa Civil - foto de Filipe Rosenbrock
Emblema da Defesa Civil - foto de Filipe Rosenbrock
Emblema da Defesa Civil - foto de Filipe Rosenbrock
Emblema da Defesa Civil – foto de Filipe Rosenbrock

A Defesa Civil de Blumenau informa que entre este sábado (7) e segunda-feira, a atuação de uma frente fria sobre o Médio Vale do Itajaí, deixa o tempo instável, indicando uma condição para chuva persistente de intensidade fraca a moderada.

Devido ao cenário de instabilidade, são aguardados volumes significativos, que pode chegar a 150mm, no acumulativo dos próximos dias.

Em virtude deste cenário, a Defesa Civil reforça o alerta para possibilidade de alagamentos pontuais, ou mesmo para deslizamentos de terra, sobretudo em áreas suscetíveis a movimentação de massa.

A Defesa Civil seguirá monitorando as condições e atualização do cenário meteorológico, e emitirá novos comunicados conforme qualquer alteração ou avanço desta condição. A comunidade que necessitar de algum amparo pode acionar o 199 da Defesa Civil, ou mesmo o 193 dos Bombeiros.

filipe1533
Farol Blumenau

Administrador

Acompanhe nosso trabalho diariamente.