A Secretaria de Defesa do Cidadão da Prefeitura de Blumenau alerta a comunidade para novos riscos de temporais na cidade. De acordo com a previsão do tempo do Alertablu para essa sexta-feira (09) o calor e a alta umidade do ar favorecem o desenvolvimento de áreas de instabilidade provocando pancadas de chuva com possibilidade de temporal, além de chuva de granizo em alguns pontos.

Nessa quinta-feira (08) o município já passou por situação semelhante, onde foram registradas 27 ocorrências, sendo 25 no bairro do Garcia. Choveu 120 milímetros em duas horas.
Para o diretor de Defesa Civil, Adriano da Cunha, é importante que os moradores fiquem atentos a qualquer sinal de deslizamentos, principalmente aqueles que residem em áreas de risco.
“Qualquer barulho ou movimentação diferente pode ser um sinal. Recomendamos que as pessoas saiam de casa e procurem um lugar seguro para ficar, como a casa de vizinhos ou parentes”, destaca o diretor. Adriano também alerta sobre a possibilidade de quedas de árvore. Qualquer problema deve ser avisado para a Defesa do Cidadão no telefone 199.
Assessoria de Comunicação: Felipe Rodrigues