Defesa Civil alerta comunidade para risco de novos temporais

A Secretaria de Defesa do Cidadão da Prefeitura de Blumenau alerta a comunidade para novos riscos de temporais na cidade. De acordo com a previsão do tempo do Alertablu para essa sexta-feira (09) o calor e a alta umidade do ar favorecem o desenvolvimento de áreas de instabilidade provocando pancadas de chuva com possibilidade de temporal, além de chuva de granizo em alguns pontos.

Eraldo Schnaider
Rua afetada pela chuva (Eraldo Schnaider)

Nessa quinta-feira (08) o município já passou por situação semelhante, onde foram registradas 27 ocorrências, sendo 25 no bairro do Garcia. Choveu 120 milímetros em duas horas.

Para o diretor de Defesa Civil, Adriano da Cunha, é importante que os moradores fiquem atentos a qualquer sinal de deslizamentos, principalmente aqueles que residem em áreas de risco.

“Qualquer barulho ou movimentação diferente pode ser um sinal. Recomendamos que as pessoas saiam de casa e procurem um lugar seguro para ficar, como a casa de vizinhos ou parentes”, destaca o diretor. Adriano também alerta sobre a possibilidade de quedas de árvore. Qualquer problema deve ser avisado para a Defesa do Cidadão no telefone 199.

Assessoria de Comunicação: Felipe Rodrigues

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome