Décio, Kleinübing e Napoleão na disputa pelo Governo do Estado

Blumenau pode ter um de seus ex-prefeitos como vice ou governador de Santa Catarina. Décio Lima disputa a majoritária ao lado do também petista Alcimar de Oliveira, João Paulo Kleinübing (DEM) será vice de Gelson Merisio (PSD) e Napoleão Bernardes (PSDB) vice de Mauro Mariani (PMDB).

Apesar da possibilidade de um blumenauense na administração do Estado, no mínimo dois ficam sem mandato ou, até mesmo, os três. Confira os candidatos:

Décio Lima e Alcimar de Oliveira

Décio Lima e Alcimar de Oliveira, ao fundo, disputam o Governo do Estado (PT-SC)
Décio Lima e Alcimar de Oliveira, ao fundo, disputam o Governo do Estado (PT-SC)

O ex-prefeito Décio Lima (PT) irá disputar o Governo do Estado ao lado de Alcimar de Oliveira (PT), ex-prefeito de São Domingos. A indicação foi confirmada na convenção deste domingo (5), em Blumenau. Ao Senado a chapa virá com Lédio Rosa de Andrade e a ex-ministra Ideli Salvati.

Gerson Merísio e João Paulo Kleinübing

Raimundo Colombo (PSD), Gelson Merisio (PSD), João Paulo Kleinubing (DEM) e Esperidião Amin (PP)
Raimundo Colombo (PSD), Gelson Merisio (PSD), João Paulo Kleinubing (DEM) e Esperidião Amin (PP)

O deputado estadual Gelson Merisio (PSD) será candidato ao lado do ex-prefeito de Blumenau por dois mandatos João Paulo Kleinubing (DEM). A definição ocorreu neste domingo com a indicação do ex-governador Raimundo Colombo (PSD) e o deputado federal Esperidião Amin (PP)  ao Senado.

O PSD reuniu em sua chapa o PP, PSB, DEM, PDT, Podemos, Solidariedade, PRB, PSC, PROS, PCdoB e PHS.

Mauro Mariani e Napoleão Bernardes

Napoleão Bernardes (PSDB), Mauro Mariane (PMDB), Paulo Bauer (PSDB) e Jorginho Mello (PR)
Napoleão Bernardes (PSDB), Mauro Mariane (PMDB), Paulo Bauer (PSDB) e Jorginho Mello (PR)

Outra chapa poderosa será a de Mauro Mariani (MDB) e o prefeito mais jovem de Blumenau Napoleão Bernardes (PSDB) como vice .A chapa também é composta por Jorginho Mello (PR) e Paulo Bauer (PSDB), ambos candidatos ao Senado.

A chapa encabeçada pelo MDB conta com o PSDB, PR PPS, PTC, PTB, PRTB, PSDC e Avante.

Outros candidatos

Rogério Portanova (Rede) teve seu nome oficializado para a disputa para o Governo do Estado no dia 20 de julho. Seu vice ainda não foi divulgado.

Leonel Camasão (PSOL) foi oficializado neste sábado (4) com Caroline Bellaguarda (PCB) para vice-governadora. A chapa conta ainda com os professores Antônio Campos e Pedro Cabral como candidatos ao senado.

O comandante Carlos Moisés da Silva (PSL) também está na disputa ao lado da advogada Daniela Reinehr (PSL). Para o Senado, o partido indicou Lucas Esmeraldino, presidente estadual da sigla.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome