De peixe, a pescador

Com o pé direito. É desta forma que o Clube Atlético Metropolitano iniciou sua participação no Campeonato Catarinense. De virada, no último domingo, dia 26, a equipe blumenauense venceu o Marcílio Dias por 2 a 1, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí.

Assim, dos cinco jogos que deram o pontapé inicial do campeonato, o Metropolitano foi o único clube visitante a conquistar três pontos. Feito que pode ser decisivo na reta final da primeira fase da competição, uma vez que, o Metrô jogará cinco partidas em Blumenau e três fora de casa – descartando o confronto diante do Marinheiro.

O próximo compromisso do Verdão é contra o Joinville na quinta-feira, dia 30, às 19h30min, no Estádio do Sesi, em Blumenau. Será o reencontro da equipe com a sua fanática torcida. Já o Marinheiro vai ao Oeste enfrentar a Chapecoense na próxima quarta-feira, dia 29, às 20h30min, no Estádio Índio Condá.

Cartão de visita

O Marcílio Dias foi quem inaugurou o placar. Logo aos 26 minutos da primeira etapa, o atacante Anderson Lopes aproveitou o rebote do goleiro João Paulo para, sozinho, balançar as redes.

O empate do Verdão saiu no início do segundo tempo, quando, Júlio Zabotto cruzou rasteiro para o artilheiro Reinaldo estufar as redes. O desempate veio em um lance inusitado. Aos 17 minutos, Maurinho fugiu do marcador, recebeu um belo lançamento e, cara a cara, encobriu o goleiro Fabiano e chutou ao gol. O defensor afastou, mas a bola rebateu no zagueiro Gustavo e entrou. Gol contra.

Por fim, o Metropolitano, que de peixe passou a ser o pescador, saiu de Itajaí com três pontos na bagagem, não esquecendo do cartão de visita.

Escalações 

Clube Náutico Marcílio Dias
Fabiano; Gustavo, Baggio e Helton; Thoni, Xipote, Márcio Careca, Léo Franco (Clebinho) e Harison (Serginho); Anderson Lopes e Tauã (Schwenck). Técnico: Guilherme Macuglia

Clube Atlético Metropolitano
João Paulo; Alessandro, Alexandre Carvalho, Elton e Ari; David, Everton Cezar, Cícero e Júlio Zabotto (Juliano Mineiro); Maurinho (Edmar) e Reinaldo (Negreiros). Técnico: Abel Ribeiro

Demais resultados

Figueirense 1×0 Brusque | 25/01/14 – Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Juventus 2×0 Chapecoense | 25/01/14 – Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.
Marcílio Dias 1×2 Metropolitano | 26/01/14 – Estádio Hercílio Luz, em Itajaí.
Joinville 1×1 Criciúma | 26/01/14 – Arena Joinville, em Joinville.
Atlético de Ibirama 2×1 Avaí | 26/01/14 – Estádio da Baixada, em Ibirama.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome