Um jovem de 17 anos foi apreendido pela Polícia Civil de Blumenau, por meio da Divisão de Investigação Criminal, com grande quantidade de entorpecentes. Desta vez a ‘criança’ foi apreendida na Cohab, bairro Fidélis.
Os agentes que investigaram o caso e puderão constatar que ele era responsável pelo tráfico de toda a região que inclui as Itoupavas. O número de pessoas que entravam e saiam de sua residência era muito grande.
Ao ser deflagrada a operação, o menor autorizou a entrada dos agentes em sua casa. Lá foram encontradas 35 pacotes com maconha, uma balança de precisão e outros materiais.
Mais uma vez?
A polícia não revelou o nome do marginal, mas a este caso parece ter ligação com outra operação bem sucedida que recolheu material suficiente para fabricação de um mil pedras de crack. A idade é a mesma, e a região de atuação também. Após os procedimentos da Polícia, o menor foi apresentado à Promotoria da Infância e da Juventude.
80% dos homicídios em Blumenau estão ligados às drogas
De janeiro a setembro de 2013, foram registrados 18 assassinatos, 15 estavam relacionados ao tráfico. “A vida do usuário não vale nada para o traficante. Mesmo que seja por R$ 5, ele é morto para dar o exemplo aos demais usuários”, relata o psicólogo e pesquisador em crimes relacionados com drogas, Mário Amorim.