quinta-feira, 28 de março de 2024
29.7 C
Blumenau

Davi Alcolumbre assume o Senado e promete ouvir as ruas

Empossado presidente do Senado, Davi Alcolumbre cumprimentou os adversários na disputa pelo comando da Casa e pediu unidade em torno do "interesse público" foto de Marcos Oliveira/Agencia Senado
Empossado presidente do Senado, Davi Alcolumbre cumprimentou os adversários na disputa pelo comando da Casa e pediu unidade em torno do “interesse público” foto de Marcos Oliveira/Agencia Senado

O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) foi empossado como presidente do Senado Federal neste sábado (2) e prometeu trabalhar pelo fim do voto secreto nas deliberações da Casa. O novo chefe do Poder Legislativo garantiu que valorizará a transparência em todas as práticas do Congresso Nacional.

“No que depender da minha condução, esta será a derradeira sessão do “segredismo”, do conforto enganoso do voto secreto. Não devemos temer a crítica das ruas: devemos ouvi-la com atenção e acolhê-la com humildade.”

Alcolumbre assegurou que promoverá a “democratização do processo legislativo” no Senado, garantindo que todos os senadores sejam tratados de forma igualitária. Ele afirmou que irá dividir a responsabilidade de comandar a Casa com os demais colegas e pediu o apoio de todos na função.

“Precisamos reunificar o Senado em torno do que lhe deve ser mais caro: a República e o interesse público. […] Teremos grandeza e espírito público. Não podemos nos dar ao luxo de falhar.”

O novo presidente citou as reformas políticas e econômicas que o Congresso deverá votar nos próximos meses, classificando-as como assuntos de urgência para o futuro do país. Assista ao pronunciamento:

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas