Covid-19: Blumenau amplia flexibilização das medidas restritivas

O prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt, anunciou na noite desta quarta-feira (12) que vai atualizar o decreto de medidas restritivas. O município se apoia na queda de 56% dos casos diários desde as primeiras restrições para flexibilizar as medidas restritivas.

As novas medidas passarão a valer a partir do dia 17 de agosto, e seguem o protocolo sanitário da Secretaria de Estado de Saúde,que mudou  classificação da região do Médio Vale do Itajaí na matriz de risco, saindo do estágio gravíssimo para risco potencial grave.

Os bares e restaurantes podem funcionar até as 23 horas, inclusive finais de semana. Já as padarias e confeitarias voltam ao funcionamento em horário normal, sem restrição de horário para consumo no local.

Para as academias, o funcionamento volta ao horário livre (também durante o final de semana). Os shopping centers poderão atender das 11h às 21h (incluindo finais de semana) e o comércio em geral das 9h às 18h, também incluindo sábados e domingos.

Os cultos e missas de todas as religiões e credos estão liberados nesta quinta-feira, dia 13, e partir da segunda-feira, 17, com funcionamento em horário normal.

De acordo com a Prefeitura houve uma evolução positiva na redução dos casos de Covid-19 “Os números evidenciam uma redução na média diária de 251 casos positivos (na semana de 27/07) para 126 (na semana de 05/08)” o que significa uma redução de 56%.

Outra justificativa anunciada pela Prefeitura foi a ampliação das vagas de Unidade de Terapia Intensiva 63 para 94 unidades  reduzindo a taxa de ocupação, que estava entre 90 e 100% na última semana para 62% nesta quarta-feira.

 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome