Coutinho acredita em novas enchentes no Vale

O engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, da Climaterra, disse em entrevista a 104.7 FM de Taió que existe possibilidade de novas enchentes atingirem o Vale do Itajaí nas próximas semanas.

“Nós próximos dez dias tem muita chuva no Oeste e moderada/forte na região do Vale. Cerca de 125mm para o Vale”. Para ele, até dia 14 de novembro existe a possibilidade de até 400mm, mas alertou que é a previsão para tantos dias pode ser imprecisa.

Mas o agrônomo disse que podem haver novas enchentes. “Com esse volume todo de chuva, é dificílimo não ter mais uma ou duas enchentes.”

Coutinho recomendou que quem já foi atingido pela enchente da última semana não deve investir na recuperação. “Se sujou a loja, não pinte novamente. Só limpe. […] Não faça um investimento grande novamente sabendo que existe um risco alto em dez dias.”

Ouça a entrevista da Áudios da 104,7 FM:

https://soundcloud.com/farol-blumenau/sets/coutinho-acredita-em-novas-enchentes-no-vale

16 Comentários

  1. Parabéns coutinho você é um grande profissional é muito importante saber quanfo existem riscos por isso chama_ se previsão no momento ha riscos sabemos q pode mudar mas nesse momento existe o alerta

  2. Infelizmente todos os comentários negativos são de pessoas que não foram atingidas pelas águas da enchente. Em 2011 aconteceu a mesma coisa o Coutinho alertou a população e a defesa civil omitiu as informações e Rio do Sul nunca viu tantos móveis e eletrodomésticos sendo carregados como entulho em caminhões e sendo descarregados ao lado da BR-470. Triste esses tipos de comentários.

  3. Se depender dele, tem enchente uma vez por mês, vive chutando!!!!! Quando acerta todo mundo fala, mas as dezenas de vezes que errou???? Isso é marketing do desastre.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome