terça-feira, 27 de fevereiro de 2024
24.9 C
Blumenau

Cota única do IPTU 2023 vence na próxima segunda-feira

Vence na segunda-feira (13) o prazo para quitar o IPTU 2023 de Blumenau em cota única com 5% de desconto – a guia verde do carnê. O mesmo prazo é válido para quem deseja doar o valor do desconto para projetos sociais, previsto na guia branca, e para a primeira parcela de quem optar por pagar em até 11 vezes.

Neste ano, a Prefeitura emitiu cerca de 170 mil carnês, com uma previsão de arrecadar R$ 120 milhões. Como ocorre em todos os anos, o reajuste de 6,46% no tributo teve por base o INPC apurado entre novembro de 2021 a outubro de 2022.

“A arrecadação do IPTU fica no caixa do município, o que nos permite a aplicação direta na manutenção dos nossos serviços à população, como saúde, educação, obras, entre outros”, relembra o prefeito Mário Hildebrandt.

Carnê IPTU 2023
Carnê IPTU 2023

Caso não tenha recebido o seu carnê, ou precise fazer alterações no seu cadastro, revisão de cálculo, ou outro atendimento, pode enviar e-mail para [email protected], ou ainda entrar em contato pelo Whatsapp no número (47) 99699-0946.

Também é possível acessar os serviços relacionados ao imposto por meio do processo digital da Prefeitura. Basta acessar a Carta de Serviços e pesquisar por IPTU. Para iniciar um processo é preciso ter o cadastro de cidadão, feito com o CPF.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas