Corrida altera o trânsito na região central de Blumenau neste domingo

Neste domingo (2) ocorre o evento 10 milhas Vale Europeu com largada para ocorrer às 7h30, em frente ao pórtico do Parque Vila Germânica, na Rua Humberto de Campos, na região central de Blumenau.

Por conta do evento, o trânsito será alterado temporariamente em algumas vias da região, podendo ter interrupções momentâneas o que vai exigir a atenção redobrada dos motoristas. Agentes de trânsito estarão no local para orientar o fluxo de veículos e acompanhar os percursos.

No percurso de 16km, os participantes passarão pelas ruas Humberto de Campos sentido General Osório, retornarão pela Humberto de Campos, Rua 7 de Setembro, Antônio da Veiga (até Max Hering e retornam), passam pela Almirante Tamandaré e depois Alberto Stein até chegar no pórtico novamente. Para isto, o trânsito ficará interditado das 6h às 10h nas ruas Humberto de Campos (sentido centro/bairro), a Almirante Tamandaré (sentido Antônio da Veiga/Alberto Stein) e também a Itapiranga. As demais vias terão um bloqueio parcial em uma pista enquanto a prova estiver sendo disputada.

Os motoristas que precisarem se deslocar até o bairro Água Verde, devem utilizar como rota alternativa a Rua Almirante Tamandaré e depois a Frei Estanislau Schaete. Outra possibilidade é acessar a Rua Humberto de Campos pela Rua Marechal Deodoro, onde o corredor de ônibus estará liberado para o trânsito de veículos.

Corridas modificam o trânsito em Blumenau - foto de Marcelo Martins
Corridas modificam o trânsito em Blumenau – foto de Marcelo Martins

Desvio no transporte coletivo

Por conta do evento, algumas linhas do transporte coletivo sofrerão alterações em seus itinerários enquanto a prova estiver sendo disputada. As linhas troncais 30 – Fonte/Proeb/Velha via Governador Jorge Lacerda; 31 – Fonte/Proeb/Velha via Rua dos Caçadores e também a linha 707 – Concórdia, farão um desvio pelas ruas Alberto Stein, Almirante Tamandaré e Marechal Deodoro para depois seguir o trajeto normal pela Humberto de Campos.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome