Corporação musical de Indaial já atendeu 700 alunos

A Corporação Musical Amigos do Vale foi fundada em 08 de Janeiro de 2001 por um grupo de amigos. O objetivo era manter viva a tradição de bandas e fanfarras em Indaial. “Quando começamos era um trabalho pequeno, mas ao longo de nossa existência já atendemos cerca de 700 alunos” disse o presidente da associação, Jessé Cléber.

Dentre muitas participações em festivais e concursos do gênero, os indaialenses se destacaram com os títulos estaduais de 2003 e 2010, o interestadual em 2012 e também com o quarto lugar concurso nacional de 2012. O objetivo é formar e manter um grupo que sirva de exemplo para comunidade, oportunizando aos jovens o contato com a música. O lema do grupo é: Não curta drogas, curta bandas e fanfarras.

Com cerca de 30 integrantes a corporação é dividida em: comissão de frente, percussionistas, comissão de pais e diretoria. Atualmente esta acontecendo uma integração ao conjunto instrumentos de percussão sinfônica, que irá melhorar o aspecto musical da entidade bem como oportunizar condições de ampliar o repertório.

Entre as instituições que recebem o apoio estão o Colégio Municipal de Indaial, Colégio Estadual Raulino Horhn, Escola Municipal Mário Bonessi e Escola Estadual Tancredo Neves. A equipe é formada pelo regente Diogenes Alexandre, presidente Jessé Cléber e também dois professores, Eduardo dos Santos e Cristini Jacinto.

Colaborou Jessé Cleber

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome