Corpo de Bombeiros Militar dá adeus a cão Barney

Cão Barney atuou em Brumadinho
Cão Barney atuou em Brumadinho

Homenagens e emoção marcaram a despedida do cão Barney, de busca e resgate do Corpo de Bombeiros Militar de SC, nesta segunda-feira (6) em São José. O cão, tutoreado pelo soldado Luciano Warth Rangel, morreu na última sexta-feira (3) em uma missão de busca, em um rio na cidade de Içara.

Durante a cerimônia de despedida, realizada no crematório de animais Garden Pet, uma homenagem foi realizada pela corporação ao cão que atuou em missões importantes e levou esperança a muitas famílias, como em Brumadinho.

“Este é um momento triste, mas também de reconhecimento e homenagem ao trabalho dos militares com os cães da corporação”, afirmou comandante-geral do CBMSC, coronel Edupércio Pratts.

Em meio ao sentimento de tristeza, uma boa notícia. O subcomandante-geral do CBMSC, coronel BM, Charles Alexandre Vieira, anunciou que um novo filhote de labrador será deslocado dos Estados Unidos para ser treinado pelo soldado Rangel, em reconhecimento ao excelente trabalho prestado pelo bombeiro e cinotécnico.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome