Em comemoração aos quatro anos de implantação do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi presenteado com uma nova aeronave, o Arcanjo-02, que auxiliará o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), da Secretaria de Estado da Saúde.
A cerimônia de entrega foi realizada na última segunda-feira, dia 20, em Florianópolis, sob a presença do governador Raimundo Colombo (PSD), do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcos de Oliveira e do secretário de Segurança Pública, César Grubba.
“Este aniversário é um momento especial, momento de reconhecer, valorizar e agradecer ao Corpo de Bombeiros pelo trabalho de grande relevância realizado em Santa Catarina. E comemoramos também a chegada do Arcanjo-02, um equipamento moderno capaz de atuar em todo o território catarinense, que tem condições de pousar em pequenas pistas, e que vai garantir o atendimento médico emergencial com todos os equipamentos necessários”, afirmou o governador Raimundo Colombo.
Arcanjo-02
A aeronave monomotor é do modelo Cessna 210 N Centurion e tem capacidade de transportar seis pessoas, sendo um piloto e cinco passageiros. O avião, que custa cerca de R$ 800 mil, é equipado com sistema avançados e foi repassado ao BOA por meio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).