Corpo de Bombeiros de Santa Catarina é presenteado com uma nova aeronave

Em comemoração aos quatro anos de implantação do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi presenteado com uma nova aeronave, o Arcanjo-02, que auxiliará o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), da Secretaria de Estado da Saúde.

Aeronave vai ser utilizada em transportes aeromédicos
(CBM-SC)

A cerimônia de entrega foi realizada na última segunda-feira, dia 20, em Florianópolis, sob a presença do governador Raimundo Colombo (PSD), do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcos de Oliveira e do secretário de Segurança Pública, César Grubba.

Leia também:
Aumenta número de pontos próprios para banho no Litoral

“Este aniversário é um momento especial, momento de reconhecer, valorizar e agradecer ao Corpo de Bombeiros pelo trabalho de grande relevância realizado em Santa Catarina. E comemoramos também a chegada do Arcanjo-02, um equipamento moderno capaz de atuar em todo o território catarinense, que tem condições de pousar em pequenas pistas, e que vai garantir o atendimento médico emergencial com todos os equipamentos necessários”, afirmou o governador Raimundo Colombo.

Arcanjo-02

A aeronave monomotor é do modelo Cessna 210 N Centurion e tem capacidade de transportar seis pessoas, sendo um piloto e cinco passageiros. O avião, que custa cerca de R$ 800 mil, é equipado com sistema avançados e foi repassado ao BOA por meio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Por Jhulian Pereira

Um comentário

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome