Cooper antecipa retorno das sobras para 175 mil cooperados

Com o objetivo de minimizar os impactos que a chegada do novo coronavírus (Covid-19), a Cooper decidiu antecipar a distribuição do Retorno das Sobras, um pagamento anual da qual cooperados tem direito com base em compras.

Para facilitar o acesso de seus cooperados, a partir do dia 6 de abril, o Retorno das Sobras beneficiará 175.354 cooperados de Blumenau, Ibirama, Indaial, Jaraguá do Sul, Rodeio e Timbó, conforme aprovado em Assembleia.

Outra novidade prevista para facilitar a retirada neste momento é sobre a atualização do cadastro. Nos anos anteriores, era necessário realizar o recadastramento. Agora, ele passa a valer por dois anos, ou seja, para quem atualizou suas informações em 2018 ou 2019 o valor já estará liberado.

Cooper do bairro Vila Nova - foto da assessoria
Cooper do bairro Vila Nova – foto da assessoria

Já aqueles que precisarem fazer o recadastramento, devem ir até o SAC da filial mais próxima munido de documento de identificação e comprovante de residência. A retirada do Retorno das Sobras ficará disponível até o dia 30 de novembro para os cooperados que mantêm uma participação ativa e estão em dia com a cooperativa.

“Somos um dos Estados com o maior número de cooperativas, com muitas pessoas abraçando o cooperativismo como modelo econômico, portanto, entendemos que este é o momento de reforçarmos a importância da cooperação, de mostrarmos como o trabalho e a gestão das cooperativas são voltados para a construção de uma sociedade mais justa, aliando crescimento econômico e desenvolvimento social”, afirma o presidente do Conselho de Administração da Cooper, Hercílio Schmitt.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome