Controlado incêndio no Parque da Serra do Tabuleiro, no Litoral

O incêndio no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, na Grande Florianópolis, está sob controle após ação do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) e bombeiros comunitários.

Em sobrevoos realizados por drones e pela aeronave Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, durante a madrugada e manhã desta quinta-feira (12) não foram localizados novos focos de incêndio. Nestes voos, foram identificados apenas pequenos focos remanescentes em áreas já queimadas e sem possibilidade de se alastrar.

O incêndio florestal começou por volta das 10h de terça-feira na maior Unidade de Conservação Estadual de proteção integral de Santa Catarina. Nos dados levantados até a tarde de quarta-feira, 277 mil litros de água haviam sido usados e cerca de 500 hectares da unidade de conservação tinha sido atingidos.

Bombeiros durante vistoria no Parque da Serra do Tabuleiro - foto de Maurício Vieira/SECom
Bombeiros durante vistoria no Parque da Serra do Tabuleiro – foto de Maurício Vieira/SECom

Cerca de 30 bombeiros militares e comunitários seguem fazendo rondas na região e as forças-tarefa (FT 04) de Criciúma e de Balneário Camboriú (FT 13) continuam de prontidão. A Polícia Civil irá instaurar um inquérito para investigar causas do incêndio florestal e eventuais responsabilidades.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome