sábado, 2 de julho de 2022
15.4 C
Blumenau

Construção do Terminal Oeste de Blumenau é retomada

A construção do Terminal Oeste no bairro Água Verde será retomada nesta semana. O prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt assinou nesta segunda-feira (18) a ordem de serviço autorizando o início dos trabalhos no local.

O local foi projetado pela Prefeitura de Blumenau para facilitar a integração do transporte coletivo, beneficiando cerca de 5 mil usuários das linhas municipais, conectando aos terminais do Aterro, Velha e Proeb.

Além da estrutura para os veículos e embarque e desembarque de passageiros, o espaço ganhará também uma área de lazer, incluindo uma pista de skate. Já na última semana, a empresa executora realizou a limpeza e o cercamento da área.

Terminal Oeste - foto de Michele Lamin
Terminal Oeste – foto de Michele Lamin

“Sei o quanto este espaço vai servir o usuário do transporte coletivo e por isso fizemos uma força tarefa para revisar todo o projeto e a planilha orçamentária para que nenhum outro empecilho venha a atrapalhar a conclusão da obra”, avalia o prefeito.

Obra

Quando paralisada a construção do Terminal Oeste atingiu cerca de 42% do cronograma físico. Para sua conclusão conforme a Secretaria de Obras resta ainda finalizar a pavimentação interna da área, concluir a cobertura, cerâmica e mobiliário, instalações elétricas e hidráulicas, bem como todos os acabamentos.

O secretário da pasta Michael Maiochi, relata que o município está otimista em realizar a obra dentro do prazo estipulado. “Ciente do desafio à empresa concordou com os termos de contrato e se comprometeu a finalizar a obra em até 10 meses, entretanto a gente sabe das intempéries, sobretudo de ordem climática que podem acabar alongando os trabalhos”, analisa.

O investimento da Prefeitura de Blumenau na conclusão do Terminal Oeste é de R$ 11,4 milhões, com recursos por meio de financiamento junto ao Banco do Brasil.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.