Confirmada segunda morte por suspeita de gripe A em Blumenau

No início da noite de ontem (19) a Vigilância Epidemiológica confirmou que mais uma pessoa morreu suspeita de estar infectada pelo vírus da H1N1. A vítima foi um homem de 55 anos, morador do bairro Victor Konder, que está entre os 29 exames que aguardam resultado para confirmação da gripe A. Ele estava internado na UTI desde o dia 16 de abril.

Se confirmada, esta será a sexta morte causada pelo vírus H1N1 em Blumenau. A quinta vítima, também suspeita e aguardando o resultado do exame laboratorial, uma mulher de 32 anos, também faleceu ontem, dia 19, no final da manhã.

As duas primeiras mortes foram registradas entre os dias 26 e 27 de março: uma mulher de 48 anos e um homem de 43, que estavam cerca de três semanas em UTIs de hospitais da cidade. Já a terceira vítima era uma mulher de 60 anos que estava internada na UTI de um hospital de Brusque e faleceu no dia 1º de abril. A quarta morte registrada foi a de um homem de 73 anos, no dia 8 de abril.

Atualmente o município contabiliza 31 casos positivos de H1N1, incluídos os quatro óbitos, e 29 suspeitos que aguardam resultados de exames, inclusive o desta vítima.

A Campanha de Vacinação contra o vírus H1N1, determinada pelo Ministério da Saúde, está programada para começar em 25 de abril. A Secretaria de Saúde do município ainda estuda formas de adiantar a vacinação.

A prevenção segue sendo a melhor forma de evitar a contaminação pelo vírus. A orientação é de que a população pratique a etiqueta da tosse, evitando lugares fechados e com grande concentração de pessoas, além da lavagem das mãos com freqüência.

Veja dicas de etiqueta:

e927d052265f2292298948175b401f1d

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome