Confira os destaques da programação do Enapa nesta sexta e sábado

O Encontro Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (Enapa), que acontece desde esta quinta-feira, dia 20, no Setor 3 do Parque Vila Germânica, promete programação imperdível para os próximos dias.

Na sexta-feira (21) representantes do Instituto Karyn Purvis, dos Estados Unidos, farão uma palestra sobre “os traumas e distúrbios decorrentes do abandono e a superação pela confiança”. No sábado, dia 22, o destaque fica para a apresentação do jornalista autor do livro “O papai é pop”, Marcos Piangers.

Desde 1996, o evento conta com a presença de psicólogos, juízes, promotores, advogados e assistentes sociais, que juntos com os Grupos de Apoio à Adoção (GAA) compartilham experiências e informações que contribuem na conscientização da sociedade em relação à adoção.

Confira a programação:

Sexta-feira

Das 9h às 12h – “Os traumas e distúrbios decorrentes do abandono e superação pela confiança”.
Expositores: Angie Proctor e Henry Milton (Instituto Karyn Purvis); Dr. Rodrigo Abdo (psiquiatra), e Sara Vargas (presidente da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção)

14h às 16h15 – “Os efeitos do rompimento de vínculos na vida de crianças e adolescentes e como o trabalho em rede pode interferir positivamente”
Expositores: Francisco Cláudio Medeiros Júnior (Angaad); Dra. Angélica Gomes da Silva (doutora em serviço social); Dr. Mário Romano Maggioni (juiz da 2ª Vara Cível de Farroupilha/RS), e Dra Patrícia Dagostin Tramontin (promotora de Justiça da Infância e Juventude de Blumenau)

17h às 19h30 – “Visibilidade Segura de Crianças e Adolescentes”.
Expositores: Sergio Luiz Kreuz (juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Paraná); Dra. Silvana do Monte Moreira (representante Angaad); Márcia Lopes (psicóloga Grupo de Apoio à Adoção Quintal de Ana)

Sábado

Das 9h às 11h – “Preparo dos adolescentes – trilhas para autonomia”.
Expositores: Jussara Marra da Cruz Tuma (advogada Grupo de Apoio à Adoção em Uberaba/MG); Bruna Souza Magalhães (psicóloga Grupo Pontes de Amor), e Leandro Canavarros (Grupo de Estudos e Apoio à Adoção de Blumenau).

Das 11h às 12h30 – Palestra Marcos Piangers.

Das 14h às 16h30 – Atitudes adotivas na sociedade (escolas, apadrinhamento, imprensa)
Expositores: Ana Clara Orzil Rosa (GADA Jovem); Lorrane Cristine Soares (GADA Jovem); Mariana Viana Carvalhais (GADA Jovem) e Soraya Kátia Rodrigues Pereira (psicóloga Grupo Aconchego)

16h30 às 17h – Encerramento

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome