Conexão ICOM: na noite de terça, mais um giro de 360º

Pelo menos 120 pessoas participaram da segunda noite do Festival Interdisciplinar de Comunicação (ICOM IBES). O evento, realizado no Instituto Blumenauense de Ensino Superior (Ibes Sociesc) chega a sua sétima edição e, neste ano, traz como tema a comunicação 360º. Profissionais de diversas áreas da comunicação foram convidados para as atividades da noite, que teve como atração principal uma palestra com o ator, diretor e produtor Leonardo Roat.

Formado em Artes Cênicas, Leonardo falou sobre a composição da linguagem no mundo da comunicação de hoje. Cerca de 40 pessoas estiveram presentes na palestra. O palestrante ressaltou sobre as diversas técnicas que são utilizadas no meio publicitário e ainda citou exemplos de marcas e quais os trabalhos realizados por ela, mostrando ao público os resultados alcançados. Além disso, enfatizou que é importante conhecer tanto das técnicas quanto os clientes para que os frutos sejam colhidos. “O conhecimento é fundamental, pois através dele consegue-se chegar no ponto onde se deseja. Um trabalho bem realizado vem do comprometimento com o aprendizado” explicou.

Foto: Alexandra Ittner
Foto: Alexandra Ittner

Já as técnicas de voz e respiração, junto com dicas de como usar a voz a favor de quem comunica, foram o tempero especial dado na oficina de Locução Para Rádio e TV, ministrada por Kely Rodrigues e Ricardo Silva. Cerca de 30 pessoas ocuparam o laboratório de áudio no quinto andar da instituição, onde a oficina aconteceu, e puderam conhecer, com atividades práticas, dicas sobre projeção de voz, respiração e também dicção.

Uma terceira atividade, que teve como instrutora a experiente jornalista Ana Paula Ruschel reuniu mais de 20 pessoas. Com o tema Da Assessoria à Gestão de Crise, o mini curso apresentou aos participantes o funcionamento de uma assessoria de imprensa, em especial as formas de se lidar com eventuais crises que atinjam as empresas assessoradas. “É importante que o cliente saiba que podem haver crises, mas também é importante ele saber que a assessoria está lá para fazer a gestão deste imprevisto”, disse Ana Paula.

Já a oficina de técnicas de linguagem na televisão que seria ministrada por Jorge Henrique Souza precisou ser cancelada. Os inscritos na oficina foram encaminhados para as demais programações.

Confira a programação para esta quarta-feira (4):

Vídeo conferência: O novo jornalista no mercado de trabalho
Palestrante: Fábio M. Barreto (de Los Angeles) – 18h45min

Oficina: Fotografia e produção de moda
Oficineiro: Guilherme Schäffer e Mariana Florencio – 18h45min

Mini curso: Design de marcas com história em quadrinhos – 18h45;
Instrutor: Alex Guenther – 18h45min

Mini Curso: 2014 o ano da Televisão – Evolução da Supermídia,
Instrutor: Delton Batista – 18h45min

Mais informações você confere na página do Facebook do evento.

Conteúdo da Assessoria de Imprensa do evento.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome