Comissão define nova data para a Caminhada das Nascentes

O mau tempo adiou a realização da 1ª Caminhada das Nascentes, porém ela já tem nova data definida. A caminhada ecológica acontecerá na região da Nova Rússia no dia 20 de julho. O prazo de inscrições também foi estendido até o dia 15 de julho e pode ser feito neste link.

O evento consiste em um percurso de 10 km, que pode ser percorrido a pé ou de bicicleta. A largada dos caminhantes acontecerá às 8h e os ciclistas poderão iniciar o passeio às 9h. No ponto de partida, na ETA III, situada na rua Santa Maria, 4200, no bairro Progresso, será disponibilizado estacionamento gratuito com capacidade para 160 veículos.

O custo é de R$ 30,00 por participante. Com isto, os inscritos podem retirar seu kit de identificação, com camiseta e sacola ecológica até o dia 17 de julho, na sede da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema), localizada na rua XV de Novembro, 1505, Centro.

Será servido também um café típico, sob o valor de R$ 10,00 no Parque Nacional da Serra do Itajaí. A Faema e a Polícia Militar Ambiental farão a distribuição de mudas e cartilhas sobre educação ambiental aos participantes.

A Caminhada das Nascentes é uma realização da Prefeitura Municipal de Blumenau com o apoio da Comunidade da Nova Rússia – Associação de Moradores Guarapari e Transversais, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Corpo de Bombeiros de Blumenau, Polícia Militar Ambiental, 23º Batalhão de Infantaria e Associação Blumenauense Pró-Ciclovia.

Região da Nova Rússia (Jhulian Pereira)
Região da Nova Rússia (Jhulian Pereira)

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome