Começa prazo para rematrículas online nas escolas estaduais

Rematrícula para escolas estaudais (Osvaldo Nocetti / SED)

O prazo para as rematrículas online nas 1.073 escolas estaduais de Santa Catarina começa nesta segunda-feira (16) para os alunos que já frequentam as unidades de ensino.

Os responsáveis podem confirmar as informações até o dia 26 de outubro pela internet, a fim de garantir a vaga nos ensinos Fundamental e Médio, e nos Centros de Educação Profissional (Cedup).

“A rematrícula é a intenção da vaga para o ano seguinte na unidade escolar. O cadastro que aparecerá na tela para conferência refere-se ao ano de 2017 e permite fazer a atualização das informações. A conferência e a validação dos pedidos de renovação serão feitas pela escola”, explica a diretora de Gestão da Rede Estadual, Marilene Pacheco. Para auxiliar pais e alunos no preenchimento esta disponível o Manual da Rematrícula para 2018.

A rede estadual tem vagas para ensino Fundamental anos iniciais e anos finais, ensino Médio e educação profissionalizante. No Médio, é possível escolher entre: regular, inovador, em tempo integral, integrado à educação profissional ou magistério.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome