Com um a menos, Metropolitano empata em Tubarão

Após quatro anos, Atlético Tubarão e Metropolitano voltaram a se enfrentar na noite do último sábado, 9, às 18h30min, no estádio Domingos Silveira Gonzáles, em Tubarão. 
Diante de poucos torcedores, a partida, válida pela segunda fase da Copa Santa Catarina, terminou empatada em 1 a 1. Com o resultado, o Metropolitano precisa vencer o jogo de volta, que será disputado na próxima quinta-feira, 14, às 20h10min, no estádio do Sesi, em Blumenau – não há saldo de gols. 
Caso ocorra um novo empate no tempo normal, o vencedor será conhecido na prorrogação, onde o Verdão obtém a vantagem do empate. O vencedor estará classificado para o quadrangular final do torneio.
O jogo
Logo aos 10 minutos, o zagueiro Bruno abriu o placar para o Verdão, porém o assistente ergueu a bandeira, apontando impedimento e anulando o gol do Metrô. Entretanto, aos 13 minutos, Jones aproveitou a desatenção do goleiro Giovani e empurrou a bola para o fundo das redes, Metropolitano 1 a 0.
Metrô decidirá em casa na próxima quinta-feira, 14.
(Foto: Divulgação)
A festa verde e branca durou pouco, pois aos 28 minutos, o meio-campista Zili recebeu de Passarela e empatou o jogo. Antes do intervalo, o Metropolitano tentou reagir, mas nas duas oportunidades, com Jones e Alessandro, a bola parou no goleiro do Atlético Tubarão.
Na segunda etapa, o Metrô começou pressionando a equipe tubaronense. No primeiro minuto, Giovani defendeu a finalização de Juliano Mineiro. Aos 3 minutos, foi o Atlético que arriscou com Gesiel, mas Lucas defendeu. Aos 8 minutos, Jones sofreu falta e reclamou para o árbitro Célio Amorim, que mostrou o cartão vermelho para o atacante. 
Aos 19 minutos, Diguinho, que entrou no lugar de Thiago, quase deixou o Atlético Tubarão em vantagem, mas o volante David salvou em cima da linha. Aos 20 minutos, Diguinho carimbou a trave de Lucas com um lindo chute. Com um homem a menos em campo, o Metropolitano encontrou dificuldades para criar oportunidades de gol. Aos 37 minutos, Toni chutou, mas Giovani defendeu. No apagar das luzes, aos 43 minutos, Messias finalizou para a defesa de Lucas. Final: 1 a 1.
Escalações iniciais
Clube Atlético Tubarão
Esquema tático: 4-4-2
Giovani; Passarela, João Vitor, Clayton, Ederson; Evandro, Zili, Felipe Oliveira, Gesiel; Leandro Branco e Thiago. Téc: Edson Belmonte.
Clube Atlético Metropolitano
Esquema tático: 4-5-1
Lucas; Paulinho, Elton, Bruno, Allan; David, Everton Cezar, Jackson, Alessandro, Edmar; Jones.
Téc: Abel Ribeiro.
Confira os confrontos da segunda fase da Copa Santa Catarina no site do FutebolSC.

Por Jhulian Pereira

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome