sexta-feira, 2 de dezembro de 2022
30 C
Blumenau

Com um a menos, Metropolitano empata em Tubarão

Após quatro anos, Atlético Tubarão e Metropolitano voltaram a se enfrentar na noite do último sábado, 9, às 18h30min, no estádio Domingos Silveira Gonzáles, em Tubarão.
Diante de poucos torcedores, a partida, válida pela segunda fase da Copa Santa Catarina, terminou empatada em 1 a 1. Com o resultado, o Metropolitano precisa vencer o jogo de volta, que será disputado na próxima quinta-feira, 14, às 20h10min, no estádio do Sesi, em Blumenau – não há saldo de gols.
Caso ocorra um novo empate no tempo normal, o vencedor será conhecido na prorrogação, onde o Verdão obtém a vantagem do empate. O vencedor estará classificado para o quadrangular final do torneio.
O jogo
Logo aos 10 minutos, o zagueiro Bruno abriu o placar para o Verdão, porém o assistente ergueu a bandeira, apontando impedimento e anulando o gol do Metrô. Entretanto, aos 13 minutos, Jones aproveitou a desatenção do goleiro Giovani e empurrou a bola para o fundo das redes, Metropolitano 1 a 0.
A festa verde e branca durou pouco, pois aos 28 minutos, o meio-campista Zili recebeu de Passarela e empatou o jogo. Antes do intervalo, o Metropolitano tentou reagir, mas nas duas oportunidades, com Jones e Alessandro, a bola parou no goleiro do Atlético Tubarão.
Na segunda etapa, o Metrô começou pressionando a equipe tubaronense. No primeiro minuto, Giovani defendeu a finalização de Juliano Mineiro. Aos 3 minutos, foi o Atlético que arriscou com Gesiel, mas Lucas defendeu. Aos 8 minutos, Jones sofreu falta e reclamou para o árbitro Célio Amorim, que mostrou o cartão vermelho para o atacante.
Aos 19 minutos, Diguinho, que entrou no lugar de Thiago, quase deixou o Atlético Tubarão em vantagem, mas o volante David salvou em cima da linha. Aos 20 minutos, Diguinho carimbou a trave de Lucas com um lindo chute. Com um homem a menos em campo, o Metropolitano encontrou dificuldades para criar oportunidades de gol. Aos 37 minutos, Toni chutou, mas Giovani defendeu. No apagar das luzes, aos 43 minutos, Messias finalizou para a defesa de Lucas. Final: 1 a 1.
Escalações iniciais
Clube Atlético Tubarão
Esquema tático: 4-4-2
Giovani; Passarela, João Vitor, Clayton, Ederson; Evandro, Zili, Felipe Oliveira, Gesiel; Leandro Branco e Thiago. Téc: Edson Belmonte.
Clube Atlético Metropolitano
Esquema tático: 4-5-1
Lucas; Paulinho, Elton, Bruno, Allan; David, Everton Cezar, Jackson, Alessandro, Edmar; Jones.
Téc: Abel Ribeiro.
Confira os confrontos da segunda fase da Copa Santa Catarina no site do FutebolSC.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas