Com reforços no elenco, Metropolitano segue em ritmo intenso de treinos

O Metropolitano quer surpreender na temporada de 2014. Com presença garantida no Campeonato Catarinense e na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, o Metrô almeja um grupo competitivo e forte para a disputa das competições.

Sendo assim, a diretoria do Metropolitano agitou o mercado da bola e contratou novos atletas para compor o elenco do técnico Abel Ribeiro. Até então, são oito reforços, sendo um zagueiro, um lateral-direito, três meias e três atacantes.

Ambos já treinam com o grupo desde o dia 3 de janeiro, quando o Verdão iniciou os trabalhos visando o Campeonato Catarinense, que para o Metropolitano se inicia no dia 26 de janeiro, contra o Marcílio Dias, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí.

Confira os reforços do Clube Atlético Metropolitano:

Reinaldo Cruz de Oliveira | Atacante

Reinaldo é a principal contratação
 do Metrô (Sidnei Batista)

Reinaldo, 34 anos, é atacante e iniciou sua carreira do Flamengo, clube que o jogador disputou mais de 120 partidas. Reinaldo chegou ao Metropolitano para suprir a falta de um artilheiro e proporcionar alegria à torcida do Verdão. Na temporada anterior, Reinaldo disputou a Série B do Campeonato Brasileiro com a camisa do Paraná e marcou oito gols na competição.

O experiente atleta acumula passagens por clubes como Figueirense, São Paulo, Botafogo, Bahia, Guangdong Sunray (CHI), Suwon Bluewings (COR), Kashiwa Reysol (JAP) e Paris Saint-Germain (FRA). 

José Edicarlos Lima Negreiros | Atacante 

Negreiros, 33 anos, é atacante e brilhou com a camisa do Blumenau Esporte Clube no Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso de 2013. Após as boas atuações na Terceirona, clubes como Atlético de Ibirama e Brusque demonstraram interesse pelo atleta, mas Negreiros optou por permanecer em Blumenau e defender o Metropolitano.
Com um vasto currículo, Negreiros já atuou em mais de 10 clubes e acumula passagens pelo futebol nacional, paraguaio, bielorrusso e lituano. Em 2004, o goleador defendeu o Flamengo.

Leia também:
Em ano de mudanças, Metropolitano almeja o título estadual

Mauro Job Pontes Júnior | Atacante

Maurinho, 24 anos, é atacante e retornou ao Metrô após ser emprestado ao ABC de Natal, onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2013. No Metropolitano, Maurinho foi titular absoluto na equipe do técnico Abel Ribeiro que competiu na Série D do Campeonato Brasileiro de 2013. 

Júlio César Zabotto / Meia
Júlio César no Vila Nova
(Pedro Henrique)

Júlio César, 30 anos, é meio campista e ganhou destaque no Grêmio Barueri, onde atuou por mais de duas temporadas. Legítimo camisa 10, Júlio é ambidestro e terá um papel fundamental na equipe do Metropolitano. Sendo assim, o campineiro tende a ser o meia de criação do técnico Abel Ribeiro. 

O atleta estava  no Vila Nova (GO), onde conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Em sua carreira, o jogador também adquire passagens por clubes como Palmeiras, Atlético Sorocaba (SP), Juventude (RS), Red Bull Brasil (SP), Treze (PB), Guaratinguetá (SP), Volta Redonda (RJ), Novo Hamburgo (RS) e Botafogo da Paraíba. 
Cícero Ferreira Martins / Meia
Cícero, 31 anos, é outro meio campista que irá vestir a camisa do Metropolitano na atual temporada. Natural de Araripe (CE), o atleta tem características defensivas e atuou pelo Juventus de Jaraguá no Campeonato Catarinense e na Copa Santa Catarina de 2013.

O Verdão será o terceiro clube catarinense no qual Cícero irá atuar, pois além do Juventus, o atleta defendeu o Marcílio Dias em 2006. 
Cyro Vieira Machado Nunes | Meia
Com apenas 19 anos, Cyro atua como volante, porém pode ser utilizado na zaga. O atleta estava no Fluminense, clube que o revelou.
Arivaldo dos Santos Silva / Lateral-direito

Ari, 22 anos, é lateral-direito e se destacou na equipe Sub-20 do Vasco da Gama. É ambidestro, ou seja, o técnico Abel Ribeiro poderá optar por utilizar o atleta tanto na lateral-direita quanto na lateral-esquerda. Em 2011, disputou o Campeonato Carioca pelo Duque de Caxias, posteriormente, vestiu a camisa do Guarani (SP) na Série B do mesmo ano. Antes de assinar contrato com o Metropolitano, Ari estava atuando na Tombense (MG).
Carlos Bittencourt | Zagueiro

Cacá, 22 anos, é zagueiro e disputou a última Copa Santa Catarina com a camisa do Guarani de Palhoça. Natural de Santo Amaro da Imperatriz, o atleta também já defendeu o Imbituba. 

Por Jhulian Pereira

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome