Com chuva forte, o maior risco são os deslizamentos

Chuva em Blumenau

A chuva forte é um problema que sempre assusta os blumenauenses pelo risco maior de alagamentos e enchentes. Mas outro perigo e que pode ser mais fatal são os deslizamentos de terra.

“Alerta para risco de deslizamentos no Planalto Sul, Planalto Norte, Litoral Sul, Vale do Itajaí e Oeste de Santa Catarina devido ao elevado acumulado de chuva registrado em algumas áreas e há previsão de continuidade de chuva para este final de semana”, disse a equipe da Defesa Civil de Santa Catarina através do Facebook.

Já a Prefeitura de Blumenau, através da Secretaria de Defesa do Cidadão, manifestou: “[Defesa Civil pede] atenção especial da população para possíveis alagamentos e deslizamentos. A maior preocupação no momento é em função de possíveis temporais, com chuvas fortes em um curto espaço de tempo, além de descargas elétricas.”

Qualquer problema deve ser comunicado à Defesa Civil através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. Equipes estão de prontidão em todo o Estado.

Previsão

Durante o domingo (11) o tempo permanece instável com condições para chuva ocasional entre a manhã e à tarde. No período da noite, um novo sistema de baixa pressão que avança por Santa Catarina favorece a ocorrência de pancadas de chuva com intensidade moderada e algumas trovoadas.

Já a segunda-feira (12) tem condições para chuva durante a madrugada e no período da manhã. No final da tarde a nebulosidade diminui devido à aproximação de uma nova massa de ar seco e frio.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome