Coleta especial de resíduos inicia novo cronograma no segundo semestre

A partir de segunda-feira (7) a Racli Limpeza Urbana dará início à programação de coleta de resíduos especiais para o segundo semestre de 2021 em Blumenau. O serviço da coleta especial, que acontece duas vezes por ano em todas as ruas do município, é a responsável pelo recolhimento de resíduos volumosos tais como eletrodomésticos (linha branca), eletroeletrônicos e móveis em geral.

Após o cumprimento do cronograma do primeiro semestre, que encerra neste sábado, dia 5 de junho, o cronograma estabelecido entre a empresa e o Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) será disponibilizado no site da empresa prestadora do serviço e poderá ser conferido pela população neste link.

De acordo com o gerente de Resíduos Sólidos do Samae, Felipe Leite, é importante que a população fique atenta ao cronograma e deposite os materiais para a coleta logo no início do período de datas pré-definidas para cada rua. Felipe ressalta ainda que somente os despejos domiciliares serão recolhidos pela coleta.

“Lembramos sempre que essa coleta de resíduos do município é exclusivamente voltada para a população. Os grandes geradores e prestadores de serviços, como as fábricas, marcenarias e assistências técnicas de eletrodomésticos e eletrônicos, são responsáveis por Lei pela destinação final dos seus resíduos”, finaliza Felipe.

Coleta de vidro

Além dos resíduos da chamada linha branca, móveis, eletrodomésticos e eletrônicos em geral, a coleta especial também fará o recolhimento de vidros, em grande volume.  A coleta especial ocorre diariamente, de segunda a sábado.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome