CineArte mostra disputa Viking por uma mulher

(Divulgação / FCB)
(Divulgação / FCB)

O CineArte desta segunda-feira, dia 10 de novembro, resgata um clássico do cinema para quem aprecia intrigas e aventuras. Em cartaz Vikings, com Kirk Douglas e Tony Curtis. O público poderá assistir ao filme gratuitamente na sessão que começa às 19h30, no Cine Teatro Edith Gaertner da Fundação Cultural de Blumenau (Rua XV de Novembro, 161, Centro).

Na produção de 1959, Einar (Kirk Douglas) e Eric (Tony Curtis) são meio-irmãos. Um é o príncipe e herdeiro do trono inglês; o outro é o filho bastardo de um selvagem viking. Até que em um ataque surpresa, os Vikings sequestram a princesa Morgana (Janet Leigh), forçando Einar e Eric a uma batalha para tentar recuperá-la, mas por motivos diferentes.

As lendas de Hollywood Kirk Douglas, Tony Curtis, Ernest Borgnine e Janet Leigh brilham nesta crônica épica de rivalidade brutal e ambição sanguinária. Desvendando o século IX, um “magnífico drama visual”, Os Vikings é um espetáculo que merece atenção total para cenas de ódio profundo que separa dois irmãos

Confira programação CineArte de novembro:

Dia 10
Vikings (1958)
Estrelando: Kirk Douglas e Tony Curtis

Dia 17
Papilon (1973)
Estrelando: Steve McQeen e Dustin Hoffman
Sinopse: Na década de 1930, Papillon (Steve McQueen) foi acusado de assassinato e mandado para cumprir prisão perpétua na Guiana Francesa. As regras da prisão são claras: Qualquer um que tentar fugir ganhará como punição dois anos de solitária. Isso não é o bastante para assustar Papillon, que vai tentar fugir de qualquer maneira com a ajuda de Louis Dega (Dustin Hoffman). Em uma das vezes ele quase consegue e vai parar inicialmente em uma colônia de hansenianos e depois em uma tribo de índios caribenhos, até chegar à Ilha do Diabo.

Dia 24
Ali Babá e os 40 ladrões (1944)
Estrelando: Jhon Hall e Maria Montez
Sinopse: Fantástica aventura que também é uma grande história de amor. Liderados pelo perverso Hulagu Khan, os mongóis tomam Bagdá e matam o califa. Porém, o jovem Ali, filho do califa consegue escapar, sendo adotado pelo velho Babá, líder de um bando de ladrões. Agora, crescido, retorna para vingar a morte do pai, ocupar seu trono e resgatar seu grande amor, Amara (Montez).

Local: Cine Teatro Edith Gaertner, Fundação Cultural de Blumenau (Rua XV de Novembro, 161, Centro)
Horário: 19h30min
Entrada franca

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome